Buscas por homem desaparecido são suspensas pelo Corpo de Bombeiros por não possuir mais indícios, em Presidente Olegário

Nesta quinta-feira (18) a equipe do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas continuou as buscas no Município de Presidente Olegário. Buscas essas que começaram na sexta-feira dia 14/01/2024.

O Corpo de Bombeiros compareceu a casa do irmão do desaparecido Senhor Geraldo, para verificar se tinham novas informações, sem êxito. Em seguida, entraram em contato com o Delegado da Polícia Civil de Presidente Olegário Dr. Vinicius Volf Vaz para informar os andamento das buscas e solicitar apoio e repassar as informações colhidas em toda a ocorrência (emprego do Canil, locais de buscas, possíveis paradeiros, testemunhas etc).

A equipe do Corpo de Bombeiros retornou ao ponto de início das buscas onde foi realizado novamente o trajeto do primeiro dia de buscas. Na parte da tarde, passaram a realizar buscas no ponto onde a equipe do CBMMG do dia 17/01/2024 parou, percorrendo a estrada da Serrinha sentido Galena, até a ponte com o Rio Prata, parando em fazendas próximas e buscando informações e novas pistas, sem sucesso.

Nesta sexta-feira (19), no sexto dia de buscas, será oficializado junto a Polícia Civil de Presidente Olegário, via Sistema Eletrônico de Informações, todas as ações e Relatórios de Evento de Defesa Social da referida ocorrência, e as buscas serão suspensas devido a não possuirmos mais indícios de pessoa desaparecida, pistas ou testemunhas novas que possam nos apontar possíveis locais novos para realização de buscas, passando essa parte para a Policia Civil de Presidente Olegário para investigações.

A solicitação de apoio/investigação da Polícia Civil, pode promover novas informações ou pistas para subsidiar novos locais de buscas, assim como caso apareçam novas evidências, pistas ou rastros do paradeiro do desaparecido, a equipe do Canil de Uberaba pode novamente ser acionada para continuidade das buscas com cães.