Britinho tem candidatura aprovada pelo PTB; Patos de Minas chega a 11 nomes para Deputado Estadual

Para o cargo de Deputado Federal, Patos de Minas poderá ter até cinco candidatos

Nesta terça-feira (09/08), Sargento Brito, popularmente conhecido como Britinho, anunciou para o jornalismo do Clube Notícia que foi aprovado na convenção do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e disputará uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

A convenção estadual do PDT foi realizada no dia 23 de julho, na Câmara Municipal de Belo Horizonte e contou com a presença de diversas lideranças políticas do estado.

Após o período de convenções, dezesseis nomes de Patos de Minas seguem sendo apontados para disputar a eleições de 2022, sendo cinco nomes para Deputado(a) Federal: José Eustáquio Rodrigues (União Brasil), Anisdei Lima (PL), João Marra (PROS), José Eustáquio de Faria Júnior (PODE) e também Arnaldo Queiroz (AVANTE).

Este último conversou com o jornalismo da Rádio Clube98 e afirmou que, apesar de estar seguindo todos os trâmites até o momento para a formalização de uma candidatura, ainda está analisando o cenário e deve tomar a decisão nos próximos dias.

Já para Deputado(a) Estadual são onze nomes da Capital Nacional do Milho: José Lucilo – Duda (PT), Àguida Helena (PT), Dr. Helly Tarquínio (PV), Thiago Queiroz (PL), Braz Paulo (PROS), Marilene Pereira (PP), Nergiton Geraldo de Sousa (PP), Isaías Martins (MDB), Ludmila Falcão (PODE), Major Aurélio (PDT) e Sargento Brito (PTB).

Os escolhidos para concorrer a cargos na próxima eleição, devem ser registrados na Justiça Eleitoral até o dia 15 de agosto.