A Polícia Militar foi acionada na madrugada desta quarta-feira (9) após uma briga generalizada no bairro Coração Eucarístico, em Patos de Minas. O conflito envolveu diversos membros de duas famílias e terminou com um jovem esfaqueado, disparos de arma de fogo e seis pessoas presas.
No local, os policiais conversaram com uma jovem de 20 anos, que relatou que seu irmão, de 23 anos, já tinha desentendimentos anteriores com um jovem de 25 anos. Ainda segundo o relato, enquanto ela estava na porta de casa com o irmão, o autor, armado com uma faca e acompanhado de sua irmã, de 28 anos, passou em frente à residência fazendo ameaças. A discussão rapidamente evoluiu para uma briga, durante a qual o jovem de 25 anos sacou a faca, e o irmão da testemunha pegou um pedaço de pau. Na luta, o autor desferiu uma facada no tórax do rival.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e socorreu o jovem ferido, que foi levado ao Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), onde permanece internado sem previsão de alta.
Após a facada, a briga se intensificou, com familiares de ambos os lados entrando em luta corporal. Durante o tumulto, o irmão do autor da facada, de 22 anos, sacou uma arma de fogo e efetuou disparos em direção a uma adolescente de 15 anos, que está grávida. Ele ainda disparou para o alto antes de fugir.
Uma mulher de 28 anos afirmou que o desentendimento entre as famílias já durava alguns dias, com ameaças trocadas desde que passou em frente à casa do jovem de 23 anos.
A Polícia Militar realizou diversas prisões, do autor da facada, de 25 anos, foi preso por tentativa de homicídio e ameaça; seu irmão, de 22 anos, por disparo de arma de fogo em via pública; uma mulher de 28 anos por vias de fato e agressão; a jovem de 20 anos por vias de fato e ameaça; uma mulher de 19 anos foi presa por cultivo de plantas utilizadas para preparo de drogas; e uma jovem de 18 anos por vias de fato, agressão e ameaça.
A faca utilizada no crime foi apreendida, assim como um pé de maconha encontrado na residência. A arma de fogo usada nos disparos não foi localizada.