A Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de briga entre irmãos, na Rua dos Balsamos no Bairro Jardim Esperança em Patos de Minas, envolvendo o uso de um instrumento cortante. A equipe do Tático Móvel compareceu ao local para prestar atendimento policial.
Segundo relatos do menor de 16 anos, ao chegar em casa, iniciou uma conversa com um conhecido sobre determinado assunto (fofoca). Nesse momento, seu irmão de 19 anos, foi tirar satisfações, chamando-o de “safado” e desferindo um soco em seu rosto, dando início à briga. O menor desviou do golpe e agarrou o irmão pelo pescoço.
Terceiros intervieram para separar a briga, mas o irmão maior de idade conseguiu se desvencilhar, correu para casa e pegou uma faca. Familiares tentaram segurá-lo para retirar a arma de sua mão, momento em que ele fez um movimento brusco e acabou sofrendo um corte no braço.
O irmão mais velho foi encaminhado à Santa Casa de Misericórdia, onde recebeu atendimento médico, foi medicado e liberado. Já o menor de idade sofreu escoriações no braço direito, mas dispensou atendimento médico. Familiares relataram que o jovem de 19 anos tem apresentado comportamento agressivo com frequência.
Diante dos fatos, o menor e o irmão mais velho foram conduzidos à presença da autoridade policial. Ambos foram informados de seus direitos constitucionais. A mãe dos jovens acompanhou a ocorrência.