Nesta terça-feira (24) teve início a 6ª Sessão de Julgamentos de 2024 da 1ª Vara Criminal da Comarca de Patos de Minas, no Fórum Olympio Borges. Nesta semana, serão três casos julgados.
O primeiro julgamento, de acordo com inquérito policial concluído pela polícia civil, foi o crime de tentativa de homicídio, que aconteceu no dia 28/07/2013, na Rua Prefeito Camundinho no Bairro Brasil, em Patos de Minas. O acusado Márcio José Prado, tentou matar a tiros Cláudio Kenned Silva Lourenço e sua esposa Simone Porfírio da Silva.
O indiciado, possuía uma dívida na loja de Cláudio e ao ser cobrado, se recusou a pagar. Porém Márcio, ao passar de moto em frente a residência do casal, sacou de uma arma e efetuou 4 disparos de arma de fogo contra o desafeto.
Para proteger o marido e as filhas menores de idade presentes no local, Simone tentou segurar a mão do atirador, que não conseguiu acertar Cláudio. Não satisfeito, Márcio puxou o gatilho mais duas vezes, mirando na cabeça de Simone, porém as munições “mascaram” e a arma falhou.
A acusação de tentativa de homicídio contra o casal foi desclassificada pelo júri, porém, Márcio foi condenado a dois anos de reclusão por porte ilegal de arma e mais dois anos e dois meses de reclusão por disparo de arma de fogo em lugar habitado, somando ao todo, 4 anos e 2 meses de reclusão.
A condenação por porte ilegal de arma será verificada pelo Ministério Público, se há a possibilidade de prescrição do crime.