Braz Paulo fala sobre resolução que implementa trabalho voluntário para detentos mineiros

Foi publicada nesta segunda-feira (14/02) a Resolução n° 57, documento que institui o programa de serviço voluntário para os detentos sob custódia do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG).

O objetivo da iniciativa é facilitar a disponibilidade da mão de obra de custodiados para instituições públicas, além de promover o processo de ressocialização dos indivíduos privados de liberdade.

Nesta segunda-feira (14), o comentarista do Sistema Clube, Professor Braz Paulo, falou um pouco sobre o assunto.

“A minha percepção é que o governo, marca um ponto positivo perante a sociedade, estamos falando na prática de pessoas que cometeram crimes, pessoas que estão encarceradas e que poderão diante de certas circunstâncias, ajudar a comunidade,” afirmou o professor.

Questionado pelo jornalismo da Rádio Clube98, o comunicador também  falou sobre a forma em que a medida será implantada em cada município mineiro, considerando as peculiaridades de cada região. Segundo o comunicador inclusive estruturas como a da AMAPAR poderiam ser utilizadas para alocar levar o seviço também para municípios que não possuem unidades prisionais.

Confira a entrevista na íntegra: