Braz Paulo fala sobre regras sanitárias vigentes e afirma “observamos dois pesos e duas medidas”

Nesta sexta-feira (04), o Comentarista do Sistema Clube, Professor Braz Paulo, falou um pouco sobre as normas sanitárias vigentes em Patos de Minas para o enfrentamento da pandemia. O professor e comunicador patense fez uma breve analise sobre o tema, observando diversos fatores da sociedade.

“Quando eu digo que a gente precisa usar de certas franquezas, é porque a gente tem visto a aplicação de “dois pesos, duas medidas” e não estou falando de legalidade, estou falando da própria consciência, observe por exemplo, as pessoas que vão para as escolas são obrigados a usar a máscara, mas na hora do recreio, por razões óbvias elas tiram o equipamento de proteção e sentam próximo, conversam, brincam,” exemplificou o professor.

Braz Paulo também comentou sobre a possibilidade do governo federal, a exemplo de outros países, mudar a classificação de pandemia para endemia.

“Ou seja, você reduz a perspectiva de risco, e esse período de carnaval provou que nem todas as pessoas se cuidam da mesma forma. Então quando se fala em obrigatoriedade na verdade depende da consciência de cada um, quem está fiscalizando?” completou o professor, ressaltando que não está sendo visto atualmente nenhum tipo de fiscalização em relação as atuais regras em vigor.

Confira a entrevista na íntegra: