Braz Paulo fala sobre o projeto que propõe revisão de 25,23% no salário dos vereadores e afirma “a gente percebe que grande parte da população ficou muito indignada”

O projeto de lei nº 5460/2022, que concede revisão geral anual ao subsídio de vereador, entrará em pauta na reunião desta quinta-feira (07/4), o projeto propõe revisão de 25,23% (vinte e cinco inteiros e vinte e três milésimos por cento).

Caso aprovado o salario bruto dos parlamentares passaria de R$ 10.109,30, para R$ 12.659,87, segundo o projeto apresentado o reajuste seria a partir de janeiro de 2022, permitindo assim o pagamento retroativo do valor reajustado, do primeiro mês do ano até a data da aprovação.

Nesta quinta-feira (07/4), o comentarista do Sistema Clube, Professor Braz Paulo, falou um pouco sobre sua percepção em relação a proposta.

“O que a gente percebe é que grande parte da população ficou muito indignada, pessoas ligam, mandam mensagem, enviam copia da matéria do Clube Notícia, não é uma questão de legalidade, estamos falando de percepção de momento,” afirmou o professor se referindo ao cenário onde Patos de Minas enfrenta diversos problemas que precisam urgentemente de solução.

Segundo o professor e comunicador, muito provavelmente se esse reajuste viesse em outro momento, em que as coisas não estivessem tão complicadas, talvez a população aceitaria, o comentarista destacou também varias dificuldades encontradas pela população neste momento.

“A gente percebe pessoas em situações muito delicadas, pessoas pedindo dinheiro emprestado, fazendo vaquinha para conseguir pagar o IPTU, que inclusive poderia ser congelado e não foi. E não vi nenhum movimento efetivo na Câmara em relação a essa pauta coletiva,” explicou.

Em uma breve análise o comunicador afirmou a importância da população acompanhar a reunião para que todos fiquem cientes dos cenários que podem ser formados após a votação do PL.

Confira a entrevista na íntegra: