Braz Paulo fala sobre importância da revisão do Plano Diretor e afirma “a cidade está crescendo dentro de interesses muito particulares”

Braz Paulo também falou sobre a necessidade de uma nova ponte sobre o Rio Paranaíba.

Nesta quarta-feira (16), o comentarista do Sistema Clube, Professor Braz Paulo, falou sobre assuntos de grande interesse da população patense: a revisão do Plano Diretor e expansão do perímetro urbano após o Rio Paranaíba.

Com amplo conhecimento no assunto, o comunicador e professor se posicionou sobre o tema. Braz Paulo foi enfático em afirmar que hoje a cidade cresce dentro de interesses muito particulares.

“A cidade vai meio que crescendo em direção daqueles que tem os seus loteamentos. E uma das coisas que mais me chamou atenção no período, que eu estive no legislativo, é que sempre que se fazia um movimento de levar a cidade na intenção de baratear os lotes, ou seja, levando a cidade para uma área, um pouco mais distante, mas o loteador era obrigado a entregar urbanizado, havia sempre um movimento ordenado muito grande, inclusive utilizando-se dos meios legais, para tentar barrar,” explicou Braz Paulo.

Braz Paulo também relembra algumas movimentações que cobravam do poder público exatamente essa questão do plano diretor.

“O plano diretor chegou na Câmara Municipal, totalmente mutilado, por vezes esse plano diretor, chegou a ser escondido, era difícil ter acesso, era só em determinado horário, quando fulano de tal, estivesse e lembrando que deveria ser uma construção pública. E isso não aconteceu, inclusive os arremates finais foram feitos fora da prefeitura,” relembrou.

“Quando empresários se propuseram realizar, uma parceria coma prefeitura aonde eles fariam a nova ponte, a prefeitura liberaria para que os terrenos desses empresários pudessem se tornar moradia, lotes em preços populares para a época, mas não houve a capacidade da prefeitura naquela época de alinha os interesses da população as questões ambientais, porque o próprio Conselho do Meio Ambiente havia aprovado a ponte, as próprias entidades que participaram do debate, aprovaram a idéia da ponte, então, repito, é um grande jogo de interesse, concluiu o Professor Braz Paulo.