Braz Paulo fala sobre as dificuldades enfrentadas em sala de aula em relação ao comportamento dos alunos após dois anos de ensino remoto

Alguns comportamentos rotineiros nas escolas brasileiras revelam a dificuldade dos estudantes com a rotina das aulas presenciais

O comportamento de alunos em sala de aula é mais um desafio para os professores após dois anos de ensino remoto, alguns comportamentos rotineiros nas escolas brasileiras mostram uma dificuldade dos estudantes com a rotina das aulas presenciais, hábito que precisa ser reconstruído após dois anos de ensino em casa durante a pandemia.

Nesta quarta-feira (06), o comentarista do Sistema Clube, Professor Braz Paulo, falou sobre o assunto na programação da Rádio Clube98.

Segundo o educador essa situação não está acontecendo isoladamente, em uma ou outra escola, mas infelizmente é recorrendo em praticamente todas as escolas brasileiras.

“É perceptível na forma como alguns alunos se estabelecem em sala de aula, é importante ressaltar que não estamos falando de uma totalidade, mas de grupos que têm mais dificuldade que outros, então ficar sentado em um período maior do que estava acostumado ficar sentado na casa dele para alguns é algo que eles não estão adaptados,” explicou Braz Paulo.

Com bastante experiência como educador Braz Paulo destacou que esse retorno das aulas é um grande desafio tanto para os alunos que precisam se adaptar e seguir as regras escolares, mas principalmente para os professores que precisam mais uma vez se reinventar e lidar ao mesmo tempo com firmeza e carinho.

Confira a entrevista na íntegra: