Braz Paulo comenta programação da Semma 2022 e afirma “falar do Meio Ambiente é falar da preservação da vida como um todo”

Durante a Semma 2022, serão realizadas ações no Parque Ecológico Rio Paranaíba, na lagoa da Ceasa, na Biquinha do Caramuru, na Lagoinha e na Lagoa Grande

Iniciou nesta terça-feira, de 31 de maio e vai até 6 de junho a 9ª edição da Semana Municipal do Meio Ambiente.

O comentarista do Sistema Clube, Professor Braz Paulo, falou sobre a iniciativa que foi criada pela lei 6.693, de 20 de maio de 2013, com a finalidade de promover a participação da comunidade na preservação do patrimônio natural do município, por meio de ações coordenadas pela Diretoria de Meio Ambiente em parceria com conselhos, entidades, organizações, institutos e escolas.

“Sabemos que falar de meio ambiente é falar da preservação da vida como um todo, mais do que alguns que tacham de ecochatos ou pessoas que estão preocupadas com as questões da amazônia ou de outras regiões. Mas a Semana Municipal do Meio Ambiente que foi criada por lei, em 2013, quando eu estava ainda no legislativo patense ele tem principalmente esse papel de conscientizar, ela não resolve problemas, mas aponta caminhos,” afirmou o professor.

Braz Paulo, comentou a programação preparada para a Semana, ressaltando a importância da limpeza e revitalização de diversos cartões postais de Patos de Minas, como por exemplo Lagoa Grande, Lagoinha e Parque Municipal do Mocambo.

Confira a entrevista na íntegra: