Ouça ao Vivo:

Bombeiros vão monitorar focos de incêndios com imagens de satélite

Esses recursos vão auxiliar na agilidade e eficácia no combate aos incêndios.

A Sala de Coordenação Operacional do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) vai contar com novos recursos tecnológicos para aprimorar a coordenação e o combate contra incêndios no estado. Entre as novidades, estão o uso de um sistema de informações geográficas por meio de software de geoprocessamento e do serviço de internet via satélite Starlink.

A Sala de Coordenação Operacional está localizada dentro do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) de Minas Gerais, na Cidade Administrativa, e foi ativada neste mês de julho, de acordo com o tenente Henrique Barcellos, porta-voz do CBMMG. Ele explica que ela reúne alguns recursos para gerenciar e coordenar os esforços da corporação, principalmente no período de estiagem.

Barcellos conta que uma das novidades é a criação de um sistema de informações geográficas com o emprego do Arcgis, software de geoprocessamento, que vai incrementar o uso de imagens de satélites, Com esse recurso, o CBMMG poderá acompanhar focos de calor e possíveis avanço, assim como verificar quais são os recursos da corporação ou da Força-tarefa Previncêndio mais próximos do local atingido.

Esses recursos vão auxiliar na agilidade e eficácia no combate aos incêndios.

FONTE: ESTADO DE MINAS

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>