Bombeiro orienta familiares durante ligação e ajuda a salvar vida de bebê de 7 meses que havia se engasgado com leite

O bebê foi encaminhado para o Hospital Regional para avaliação

Na tarde desta segunda-feira (13/02), por volta das 15h30, a guarnição de resgate do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros foi solicitada para um atendimento de obstrução respiratória no bairro Jardim Vitória, em Patos de Minas.

Ao chegarem no local, os bombeiros observaram que se tratava de um bebê de 7 meses que havia engasgado com leite.

O Sargento Cruzeiro, bombeiro telefonista do 193, orientou os familiares quanto aos procedimentos e manobras para desobstruir as vias aéreas enquanto a guarnição deslocava para o local.

Quando os militares do Corpo de  Bombeiros chegaram, o bebê já encontrava-se desobstruído e respirando sem dificuldades devido às orientações do militar e manobras realizadas pelos pais.

A criança foi encaminhada para o o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) para avaliação.

Em entrevista, o tenente Elias do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas fala desse fato ocorrido e faz orientação de como a família teve se comportar neste tipo de situação

Tenente Elias do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas