Na tarde desta segunda-feira (06/02), a Polícia Militar registrou um acidente de trânsito no cruzamento das ruas do Leal e São Pedro, no bairro Vila Garcia.
Ao chegar no local, os militares depararam com uma equipe do SAMU socorrendo a motorista e seus dois filhos, passageiros do veículo Renault. Ela relatou que seguia pela rua do Leal sentido à rua Mata dos Fernandes, quando foi atingida pelo veículo Mitsubishi, que teria avançado a parada obrigatória.
Após o impacto, a motorista do Renault perdeu o controle, subiu no passeio e bateu no muro de uma casa. A mulher reclamava de dor no pescoço, seu filho de 12 anos se queixava de dor no ombro direito e sua filha de apenas um ano apresentava algumas escoriações e inchaço na testa.
A informação registrada na ocorrência é que a bebê não usava o dispositivo de segurança, tendo sido arremessada entre os bancos do carro após o impacto.
Devido a esta situação, a bebê foi encaminhada para o Hospital Regional (HRAD), para passar por uma avaliação mais detalhada.
Já a motorista, de 38 anos, do veículo Mitsubishi disse que seguia pela rua São Pedro sentido à rua Dona Maria Resende, tendo como passageiros, sentados no banco traseiro, seus dois filhos de 6 e 12 anos utilizando os cintos de segurança. Continuando com os relatos, ela falou que, ao chegar no cruzamento, parou o carro, porém avançou um pouco para melhorar a visualização.
Neste instante, percebeu a aproximação do outro veículo, que segundo ela, transitava em alta velocidade e colidiu contra o carro. Ela disse ainda que, após o impacto, a motorista do veículo Renault perdeu o controle e bateu no muro, quebrando o portão de uma casa.
A motorista e os passageiros da Mitsubishi não sofreram ferimentos. Com as documentações regulares, os veículos foram liberados para os respectivos responsáveis.