Bebê 1 mês é transferida para Hospital Regional de Patos de Minas com fraturas gravíssimas nas duas pernas e na clavícula

A mãe foi presa por omissão de socorro e o pai por suspeita de lesão corporal grave

Uma bebê de apenas um mês de idade, natural de João Pinheiro, foi transferida com urgência para o Hospital Regional de Patos de Minas com ferimentos gravíssimos, nesta segunda-feira (22/05). Os genitores da criança foram presos: o pai por suspeita de lesão corporal e, a mãe, por omissão de socorro, já que a menina passou o final de semana ferida.

A mãe, de 24 anos, procurou o Hospital Municipal Antônio Carneiro Valadares, em João Pinheiro, na manhã desta segunda-feira e, após consulta, os médicos constataram fraturas em ambas as pernas e na clavícula da criança. Questionada, a mulher alegou que os ferimentos eram fruto de um acidente com o carrinho de bebê. A Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência.

Em um segundo momento, a mãe alegou que, na sexta-feira (19/05), havia deixado a criança sob os cuidados do pai enquanto cuidava de tarefas domésticas. De acordo com ela, a bebê começou a chorar intensamente e, apesar disso, a mulher não prestou assistência à criança, que sofreu dor e mal-estar desde então.

Durante as diligências, os militares conversaram com os vizinhos do casal, que relembraram que eles já haviam perdido outro bebê de um mês no ano passado. A morte, na época, foi considerada como natural, mas, diante das novas circunstâncias, o fato será investigado novamente.

Diante disso, a mãe foi detida por omissão de socorros e o pai, de 23 anos, por lesão corporal grave. O caso está sob a jurisdição da Polícia Judiciária, que deve conduzir uma investigação completa sobre o ocorrido.

Informações: JP Agora