Ouça ao Vivo:
Pesquisar
Close this search box.
Ouça ao Vivo:

Avanço da violência psicológica contra mulheres faz governo de MG criar campanha

A faixa etária em que esse tipo de violência predomina é entre 25 e 34 anos (28,2%).

Até o dia 10 de dezembro deste ano, mais de 144 mil mulheres haviam sido vítimas de violência em Minas Gerais. Desse total, 38,1% sofreram com a violência psicológica e 38,2% com a física.

Os dados motivaram a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) a lançar uma campanha de conscientização sobre o assunto nesta quinta-feira (14 de dezembro), com o tema “Nós vemos a violência que ninguém vê”.

A ação terá divulgação ativa nas redes sociais e busca alertar sobre esse tipo de crime, além das consequências para vítimas e agressores. Desde 2021, com a inclusão da violência psicológica contra a mulher ao Código Penal, o agressor pode ter pena de seis meses a dois anos de prisão, além de multa.

Os dados ainda mostram que, entre as 54.992 mulheres que foram vítimas de violência psicológica no Estado, 82% sofreram com ameaças. Perseguição e atrito verbal vêm logo depois — o percentual não foi divulgado.

As mais atingidas são as autodeclaradas pardas (45%), sendo que a faixa etária em que esse tipo de violência predomina é entre 25 e 34 anos (28,2%).

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>