A novela envolvendo a interdição da MG -354 – Porfírio Rodrigues Rosa entre os quilômetros 152 e 153 em Presidente Olegário, ocorrida em 10 de janeiro de 2022, devido as chuvas teve mais um capítulo nesta sexta-feira (29).
O caso foi parar na Justiça e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais impôs ao DER que monitore a via 24h. No início da semana, o promotor de Justiça Dr. Bruno Rossi notificou o prefeito para que o mesmo fechasse o desvio construído pela Prefeitura, na ocasião que o prefeito sargento Rhenys Cambraia informou que iria atender a recomendação e o desvio seria fechado, mas antes iria reunir com os órgão para discutir o assunto.
Após audiência realizada hoje, sexta-feira (29) de forma presencial e virtual; no gabinete do prefeito de Presidente Olegário sargento Rhenys Cambraia, com o promotor de Justiça Dr. Bruno Rossi, representante da Polícia Militar Rodoviária, delegado Polícia Civil Dr. Vinicius Volf Vaz, secretários Cesár Araújo (Planejamento), Júlio Reis (Agricultura – vice-prefeito), sargento Amaral (Coordenador Defesa Civil) representantes do Depatarmento de Estradas e Rodagens de Minas Gerais – DER -, Advocacia Geral do Estado, foi selado um acordo entre os órgãos.
Na Audiência o DER – MG assumiu nesta sexta-feira (29), a responsabilidade de manutenção e sinalização do desvio construído pela Prefeitura, até o término da obras de recuperação da MG -354, que deve ocorrer em 70 dias segundo disse os representantes do órgão na Audiência. Com a decisão o fluxo de veículo continua normal pelos dois desvios e com a fiscalização da Polícia Militar Rodoviária.
Fonte e Foto: Juarez Martins – PO Hoje