Nesta sexta-feira (10/03), a eleição para a nova diretoria do Clube Caiçaras esteve em destaque no Debate98, com a presença de Antônio Celso Lamounier, atual diretor do Clube. A conversa foi conduzida por Jota Ramalho, José Afonso e Edvar Santos, e contou com a participação dos ouvintes da Rádio Clube 98.
Lamounier começou falando sobre sua trajetória na Mercedes Benz, em Belo-Horizonte, e seu retorno a Patos de Minas, onde se tornou presidente do clube mais tradicional da cidade: Caiçaras Country Clube. Ele destacou a importância do local para a cidade e como ele está presente na vida de várias famílias patenses.
Antônio também ressaltou a importância de buscar referências em outros clubes da região, como o Uberlândia Praia Clube, usado como modelo para amplificar a academia do Caiçaras, “hoje a maior de Minas Gerais”. Ele destacou também os atletas que são preparados ali, sendo que, na natação, por exemplo, Patos de Minas tem quatro competindo em nível nacional.
Sobre os projetos futuros, a finalização do restaurante panorâmico é um dos principais pontos apontados por Lamonier. “O Caiçaras é um canteiro de obras, que jamais será concluído”, afirmou, apontando ainda a importância de aproveitar e respeitar os espaços, de uma forma que a próxima gestão possa se beneficiar.
Sobre as eleições que serão realizadas no próximo dia (26/03), com duas chapas, o atual presidente decidiu não participar em nenhuma delas como vice, pois ambas são compostas por amigos. “Toda sorte do mundo, e que as eleições sejam éticas e transparentes”, ressaltou.
O atual presidente do Caiçaras se orgulha ao falar que, pela primeira vez na história do clube dentro de 60 anos, a gestão o está deixando em uma situação financeira confortável. Com cerca de dois milhões em caixa para finalização de obras, e nenhuma dívida.
O livro sobre a história do Caiçaras Country Clube, em especial das duas últimas gestões, os tipos de cotas oferecidas e a situação do clube durante o período de pandemia também foram abordados pelo convidado e pelos membros da bancada do programa.
Confira o DEBATE 98 desta sexta-feira:
Por: Talita Barcelos
2 respostas
Parabéns à diretoria
Nem sei pra que mexer no que está funcionando. Um absurdo!
Pra mim ele deveria continuar pra sempre.
Parabéns Lamounier.
esse clube era quase igual a qualquer outro e depois que ele assumiu, ele transformou o clube, logo no primeiro mandato.
Dar gosto de querer ir lá.
Apesar que sempre falei que a piscina principalmente precisava de uma preaquecida e foram fazer um restaurante nessa magnitude, sendo que como básico, ainda precisávamos das reformas dos banheiros das piscinas, enfim.
Não acredito que nenhuma gestão seja tão boa e eficiente quanto a sua.
Vamos ver.