Atleta de Lagoa Formosa marca primeiro gol no futebol europeu

O gol foi marcado neste domingo (06/02) em jogo válido pela sétima rodada do campeonato Português.
Reprodução - Vanderlei Gontijo

O jogador de futebol da cidade de Lagoa Formosa Lucas Gabriel Ribeiro Firmo “Lucão”, 21 anos, que disputou o Campeonato Brasileiro de 2021 pelo Atlético- GO e se transferiu para o futebol europeu no início deste ano, fez seu primeiro gol pelo seu novo clube o AD Sanjoanense da cidade de São João de Madeira, equipe que disputa a liga 3 do campeonato português. O gol foi marcado neste domingo (06/02) em jogo válido pela sétima rodada e foi disputado contra o Vitória SC B.

Trajetória do jogador lagoense:

O jogador lagoense, antes conhecido na cidade como “melãozinho” iniciou sua carreira quando criança e passou por grandes desafios. Ele começou na escolinha do Santa Cruz com 7 anos, mas disputou campeonatos infantis por times de Patos de Minas e Rio Paranaíba.

“Lucão” acabou despertando interesse de empresários que o levaram para o América de Belo Horizonte. onde permaneceu por aproximadamente 2 anos. De volta para Patos de Minas ele jogou pela URT até se transferir para o futebol do estado de Goiás em 2018, indo para a cidade de Trindade, onde jogou pelo time local. Após essa passagem, o jogador chegou ao Grêmio Anápolis aos 18 anos.

Lucas ainda teve uma breve passagem pelo futebol Europeu, permanecendo no time do Braga de Portugal por 6 meses, indo por empréstimo. O jogador voltou ao Brasil em 2020 e jogou pelo Goianésia. Por último, ele retornou ao Grêmio Anápolis para disputar o campeonato da primeira divisão do estado de Goiás, sendo peça fundamental na conquista do troféu de campeão do campeonato goiano. “Lucão” foi o artilheiro da equipe do Grêmio na competição com 5 gols.

Já em 2021 Lucas foi emprestado ao Atlético de Goiás para a disputa do Brasileirão. Durante a competição ele ajudou o time a conseguir vitórias importantes, marcando gols nos jogos contra o Grêmio em Porto Alegre e contra o Flamengo em Goiânia.

Fonte: Vanderlei Gontijo