Associação Mulheres de Flores e de Aço realiza ação de conscientização referente à campanha Agosto Lilás

Durante todo mês de Agosto, foi realizado diversas ações em Patos de Minas referente a data comemorativa Agosto Lilás. E na manhã deste domingo (27/08), no Galpão dos Produtores Rurais, foi realizada uma ação pela Associação Mulheres de Flores e de Aço e parceiros, em prol a essa data comemorativa.

Café da manhã, sorteio e entrega de brindes, palestras, aulas de zumba marcaram o evento.

Confira a reportagem sobre o evento:

“Agosto Lilás” é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. Instituída por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016, tem como objetivo intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha; sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher; divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.