Ouça ao Vivo:
Pesquisar
Close this search box.
Ouça ao Vivo:

Assembleia Geral da URT aprova acertos de contas com o maior credor

O credor adquire o direito de 17,41% do Estádio em lotes no próprio local

A Assembleia Geral Extraordinária da URT aprovou por unanimidade dos 34 conselheiros e sócios presentes, a forma de acerto das dívidas com a empresa DB, a maior credora do clube.

Os compromissos financeiros acumulados da agremiação vêm de há muito tempo, envolvendo inúmeras gestões administrativas. A última tentativa de acerto foi a hipoteca do Estádio Zama Maciel em mais de R$ 6 milhões de reais. Sem condições de saldar o compromisso e com a iminência arcar com juros acumulados, a atual gestão recebeu uma proposta do credor para tentar mudar essa conjuntura.

Por empréstimos não pagos no passado, a URT acabou perdendo parte de seu terreno, de 408 metros quadrados, para uma das garagens que funcionam na Avenida Paranaíba, piorando mais ainda a situação e exigindo por parte da direção do clube, providências urgentes. 

A dívida, em números atualizados, incluindo aporte financeiro para a atual temporada é de R$ 10 milhões 76 mil 211 reais e 50 centavos.

Nos termos da proposta dos credores, a agremiação deverá destinar parte do terreno  para quitação das dívidas. São lotes situados na esquina da rua Joaquim das Chagas, em parte da Avenida Brasil e outras frações na Avenida Paranaíba, no setor de garagens, totalizando 2.796,95 metros quadrados, equivalente a 17,41% do Estádio, levando-se em conta a avaliação imobiliária. Segundo acordo, haverá uma carência de três anos. Nesse período, a URT continuará a receber os alugueis dos imóveis localizados no Estádio.

Atualmente, a área total é de cerca de 16 mil e 600 metros quadrados. Esses números constam das informações prestadas pelo presidente da executiva, Ígor Cunha e pelo presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Araújo de Sousa. 

O presidente Ígor Cunha participou da reunião, apresentou a proposta e agradeceu a presença dos conselheiros e associados. E, no final, agradeceu pela aprovação da matéria, por unanimidade.

Fonte: www.agesporte.com.br

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>