Autodidata, o jovem artista João Pedro Gonzalez, se dedica a arte desde criança, inspirado pelo trabalho de seu maior ídolo, Leonardo da Vinci, João realiza retratos de personalidades famosas e não famosas, sempre se esforçando, em cada trabalho, para recriar os traços de Da Vinci.
Com o objetivo de aprimorar a sua arte, o artista patense, buscou formas de estudar fora e conquistou um feito inédito. João se tornou o primeiro brasileiro da história a passar no concurso de desenho da Florence Academy of Art, na Itália. O concurso reuniu 450 competidores de todas as partes do mundo.
Com a vitória, João obteve o direito de cursar desenho gratuitamente na academia, no entanto, a bolsa não cobre nem sequer a viagem, muito menos a estadia. Como não possui a quantia, o artista pede o apoio dos patenses e moradores da região para arcar com os custos.
Para os interessados em ajudar, a chave pix é o CPF dele: 10860755606 – João Pedro Gonzalez Santos. É possível doar também pela Vakinha https://www.vakinha.com.br/4812117. Quem quiser contratar os seus trabalhos pode entrar em contato pelo número (34) 92000 7618. João também disponibiliza vídeos de seus trabalhos em seu canal no youtube @joaopedrogonzalez8610.
Confira a entrevista:
Imagens: