Menos de uma hora depois dos deputados mineiros aprovarem na ALMG o projeto substitutivo com reajustes para os servidores do Poder Executivo, o governador Romeu Zema (Novo) afirmou que vai vetar o texto e concederá reajuste de 10,06% a todos os servidores. Nesta quinta-feira (31) o comentarista do Sistema Clube, Professor Braz Paulo fez uma breve análise sobre o assunto e os possíveis desdobramentos no cenário eleitoral.
Segundo o professor e comunicador, após um dia intenso que foi registrado na Assembleia, a alegria do servidor mineiro durou pouco. “Assim que terminou a votação e houve aquela comemoração, não se passou nem uma hora e o governador já foi para o twitter e deu aquela ducha de água fria aos servidores, afirmando que não pagará nada mais que 10,06% que ele enviou no projeto” explicou o comentarista.
Além da grande insatisfação dos servidores, o comentarista também destacou o impacto que esse desgaste de Zema com o funcionalismo pode acarretar para o cenário eleitoral em Minas Gerais.
“Em ano eleitoral a aposta de Zema é uma aposta alta, se diz nos meios políticos que servidores não definem uma campanha, talvez, mas aperta muito o calçado no pé do Zema, precisamos lembrar que em todo município mineiro você tem policial militar, bombeiro, professor e pessoas ligadas as áreas da saúde, então se essas pessoas entenderem que o atual governador não é uma boa opção eles poderão começar um processo formiguinha, apontando para outro candidato,” concluiu Braz Paulo.
Confira a entrevista na íntegra: