Após rompimento de rede pluvial, erosão ameaça residências no Distrito de Santana de Patos; veja vídeo

Uma erosão provocada pelo rompimento de uma rede pluvial ameaça duas residências na Rua Dona Inácia, no distrito de Santana de Patos, no município de Patos de Minas. Equipe do Corpo de Bombeiros de Patrocínio foram ao local na tarde desta sexta-feira (18/02) para analisar a situação.

Segundo informações dos moradores, no passado foi feito uma obra de escoamento da chuva passando dentro do terreno de um morador. Porém, com as fortes chuvas que caíram na região nos últimos dias, a rede estourou e provocou uma enorme erosão no local.

O morador disse que nos últimos dias a situação se agravou e o buraco aumentou ainda mais, chegando a trincar o muro de uma casa. Diante do risco, o Corpo de Bombeiros de Patos de Minas foi acionado, porém uma equipe de Patrocínio deslocou para a residência de forma mais rápida, já que a BR-365 está interditada na ponte do Córrego dos Vieiras.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Patos de Minas informou que a Defesa Civil Municipal já está ciente da situação. Em razão da dificuldade de acesso à Santana de Patos, uma equipe dos Bombeiros de Patrocínio irá até o local fazer a verificação. O coordenador da Defesa Civil Municipal, tenente Fernandes, está em contato direto com as famílias e tomando as providências a serem adotadas.

Fonte: Igor Nunes