Nesta quarta-feira (22/02), um morador da cidade de Patrocínio acionou a Polícia Militar para registrar uma ocorrência de furto em sua residência, enquanto estava viajando, e descobriu que os suspeitos de cometer o crime já haviam sido presos. Segundo a vítima, ela saiu de viagem às 12h no sábado (18/02) e retornou por volta das 11h na quarta-feira (22/02), momento em que percebeu o furto e entrou em contato com os militares.
Pelo sistema de monitoramento, os militares verificaram que, por volta das 19h30 do domingo (19/02), dois indivíduos chegam a pé na casa da vítima, enquanto um deles pula para o interior da residência, o outro fica na esquina vigiando.
Para adentrar no imóvel, o autor arrombou a fechadura da porta da cozinha e, após a invasão, furtou uma caixinha contendo várias joias: correntinhas de ouro, prata, pulseiras e alianças. O criminoso permaneceu no interior da residência por aproximadamente 15 minutos.
Imagens de algumas joias apreendidas no domingo (19/02) pela Polícia Militar de Patos de Minas, com informações de policiais militares de Patrocínio e Iturama, foram mostradas para a vítima, a qual prontamente reconheceu a maioria dos materiais como sendo de sua propriedade.
Os dois suspeitos – um rapaz de 23 anos, natural do estado de São Paulo; e outro homem de 38 anos, natural do estado do Piauí – foram presos e levados para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas, no último domingo.
A vítima foi orientada a procurar a Polícia Civil para restituição do material recuperado.