Após prefeito afirmar que não haveria aumento, decreto é publicado e tarifa do transporte coletivo passará para R$4,00

O valor da tarifa em Patos de Minas será de R$ 4,00 (quatro reais).

No dia 14 de outubro de 2021, o jornalismo da Rádio Clube98, publicou uma matéria, informando que a empresa de Transporte Coletivo que atua na cidade havia enviado um pedido de reajuste para a Prefeitura e aguardava resposta.

A informação foi fundamentada na época por uma entrevista com o gerente de tráfego da empresa Viação Pássaro Branco,  Amarildo Ferreira.

No mesmo dia, por meio de suas redes o prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão, apontou que a matéria em questão seria uma fake news e afirmou “não haverá aumento e ponto.”

Porém, nesta sexta-feira, foi publicado em edição extraordinária do Diário Oficial do Município o reajuste monetário da tarifa do serviço de transporte coletivo urbano.

O valor da tarifa do serviço de transporte coletivo urbano em Patos de Minas será de R$ 4,00 (quatro reais), a partir de 24 de janeiro de 2022. Segundo o texto do decreto os créditos eletrônicos adquiridos antes da alteração do valor poderão ser utilizados considerando a tarifa anterior, pelo prazo de 30 (trinta) dias após a vigência do Decreto.

O documento afirma que Considerando que a empresa Concessionária se comprometeu a estender o serviço de transporte coletivo urbano para os novos bairros da cidade, assim como a praticar medidas para melhorar os referidos serviços nos Bairros Jardim Vitória I e II, Afonso Queiroz, Jardim Europa, Campos Elízeos, Jardim Itália, Laranjeiras e Copacabana.

Atualmente o valor vigente que inclusive consta no site da empresa é de R$3,50 e no cartão Ande Fácil R$3,20.

Confira o decreto na íntegra:

Veja abaixo  publicações do Prefeito em 14 de outubro de 2021