Na tarde de terça-feira (183), um grave caso de violência foi registrado no Bairro Coração Eucarístico, em Patos de Minas. Segundo informações, o condutor de um veículo VW/Voyage prata teria colidido intencionalmente contra uma motocicleta em movimento, fazendo com que o motociclista se chocasse contra um contêiner na rua e caísse ao solo. Após a colisão, o motorista desceu do veículo e desferiu dois chutes na cabeça da vítima, que possivelmente já estava desacordada.
No local, a Polícia Militar encontrou a motocicleta Honda/125 prata caída ao lado de um contêiner vermelho, próximo à calçada, apresentando diversos danos na parte dianteira. Testemunhas relataram que uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) já havia prestado os primeiros atendimentos à vítima e a encaminhado ao Hospital Regional Antônio Dias (HRAD).
Imagens de câmeras de segurança mostraram o momento em que o automóvel VW/Voyage seguia atrás da motocicleta pela via. Ao se aproximarem dos contêineres posicionados do lado esquerdo da rua, o condutor do veículo colidiu lateralmente com a motocicleta, fazendo com que o motociclista se chocasse contra um contêiner e caísse no chão, aparentemente desacordado. Em seguida, o motorista, um homem forte, moreno, trajando camiseta vermelha e calça jeans azul, desceu do veículo, aproximou-se da vítima e desferiu dois chutes na cabeça, fazendo com que o capacete se soltasse. Após a agressão, ele retornou ao carro e deixou o local em direção ao bairro Jardim Quebec.
Durante as diligências, a Polícia Militar identificou o motorista como um homem de 53 anos, residente no Bairro Coração Eucarístico. A vítima, um homem de 46 anos, foi levada ao HRADias em estado grave, inconsciente e com múltiplos traumatismos.
Testemunhas informaram que a vítima teve um relacionamento anterior com uma mulher de 37 anos, atual esposa do suspeito, e que sofria ameaças constantes de morte por parte dele.
Após buscas, o suspeito foi localizado na residência de sua irmã, no bairro Jardim Panorâmico, em Patos de Minas. Ele foi preso, informado de seus direitos e conduzido à Delegacia de Polícia Civil. O perito da Polícia Civil compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe.
Porém o homem identificado como Carlos Eduardo Pereira (Tato) não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no hospital.
A Polícia Civil abriu investigação para apurar o caso e esclarecer todas as circunstâncias do crime.
Matéria em atualização