No final da tarde desta quinta-feira (27/10), a Polícia Militar Rodoviária (CPRv) realizava a 43ª fase da “Operação Rota Segura” no KM 233 da BR-352, no município de Carmo do Paranaíba, quando deu ordem de parada a uma motocicleta Honda/CG vermelha. O condutor, no entanto, desobedeceu o pedido e fugiu, dando início a uma perseguição.
O motociclista, de 27 anos, entrou em uma estrada vicinal municipal de acesso ao povoado de Cachoeirinha, sendo realizado o acompanhamento pelos militares. Após alguns quilômetros, na estrada de acesso ao povoado de Catulés, o condutor desistiu da fuga e estacionou.
Durante a abordagem, o rapaz foi identificado e constatou-se que ele é habilitado na categoria “AB”. Já na fiscalização da motocicleta, os militares verificaram que ela não possui placa de identificação e, ao localizar o chassi, perceberam que ele encontrava-se raspado/suprimido, tornando o veículo adulterado.
Diante dos fatos, a motocicleta foi apreendida e removida ao pátio de autos credenciado ao Detran-MG, no município de Carmo do Paranaíba.
O condutor e proprietário do veículo, por sua vez, foi capturado em flagrante por adulterar sinal de identificação veicular e encaminhado para Delegacia de Plantão, na cidade de Patos de Minas.
Fonte e fotos: Polícia Militar Rodoviária (CPRv)