Após parceria entre Polícia Militar e Associação de Moradores, operação é realizada no bairro Chácaras Caiçaras e sete motocicletas são apreendidas

Câmeras de monitoramento foram instaladas em locais estratégicos pelo bairro para prevenir o cometimento de crimes naquela região

Operação da Polícia Militar realizada na tarde deste domingo (22/01) resultou na remoção de sete motocicletas em Patos de Minas.

A operação é o resultado da parceria da Polícia Militar com a associação de moradores do bairro Chácaras Caiçaras que zelando pela segurança dos moradores, se uniram e investiram na instalação da câmeras de monitoramento em locais estratégicos pelo bairro para prevenir o cometimento de crimes naquela região, incluindo a prática de direção perigosa recorrentemente praticada por motociclistas no bairro.

Todos os associados têm acesso em tempo real ás câmeras e podem acionar a PM assim que algo suspeito for visualizado.

A ideia para o futuro é de ainda interligar as câmeras ao projeto olho vivo cidadão que contará com apoio da polícia militar que também poderá acessar as câmeras do bairro.

Em contato com moradores eles informaram a reportagem, que os motociclistas entram no bairro em alta velocidade empinando roda, fazendo malabarismos e arrastamento de pneus com frenagens, causando muito barulho com escapamentos modificados consequentemente perturbando a tranquilidade dos moradores e colocando em risco as pessoas que circulam na região.

Ainda segundo a associação mais câmeras serão instaladas em todos os acessos do bairro.
A partir de agora, com a integração da Associação de moradores e Polícia Militar as operações deverão ser constantes em Patos de Minas.