A administração municipal reuniu-se novamente com representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Patos de Minas (Sintrasp). O encontro aconteceu na tarde desta quarta-feira (25/1), sendo a segunda reunião para negociar o reajuste salarial dos servidores públicos municipais.
Após o pedido inicial do Sintrasp de reajuste salarial de 17,5% e de 20% no vale-alimentação. Na tarde de ontem terça-feira (24/01), a Prefeitura apresentou contraproposta de 6,5% de reajuste salarial e aumento de 6,5% no vale-alimentação. Na oportunidade o Sintrasp solicitou a reavaliação da proposta.
A Secretaria de Finanças e Orçamento, analisou as ações previstas no orçamento municipal, realizou alguns ajustes sem comprometer as finanças do município e conseguiu melhorar a proposta para os servidores.
O Executivo ofereceu aumento de 8% no vencimento e 13,36% no vale-alimentação, segundo a pasta de finanças, reajuste acima da inflação do período, que foi de 5,93% (INPC), representando ganho real de 2,07 pontos percentuais.
Os representantes do Sintrasp informaram que levarão a proposta para discussão em assembleia.