Após a deputa estadual, eleita por Minas Gerais, Macaé Evaristo ser convidada para participar da equipe de transição do Governo Lula, as possibilidades do médico patense Doutor Hely emendar o oitavo mandato consecutivo se mantêm vivas.
Filiado ao Partido Verde (PV), que formou a federação partidária Brasil da Esperança (FE BRASIL) ao lado do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), com 38.960 votos, Dr. Hely é o primeiro suplente da federação e, desta forma, poderá assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), caso algum dos eleitos opte ou fique impossibilitado de assumir o mandato.
Entre as possibilidades existentes, seria caso o governo Lula convide algum dos deputados eleitos para assumir algum cargo no governo federal. Atualmente, o nome eleito para ALMG com maior possibilidade para este tipo de convite seria a deputada estadual eleita Macaé Evaristo do (PT-MG) que participa da equipe de transição do governo Lula.
Porém, neste momento, a possibilidade é apenas ventilada, não existe nenhuma proposta oficializada para que a deputada eleita realmente componha o governo Lula.
Se o cenário realmente se concretizar, Patos de Minas contará com dois Deputados Estaduais, Lud Falcão (PODEMOS), eleita com 59.381 votos e Dr. Hely que até o momento continua como 1º suplente da federação.