Ouça ao Vivo:

Após grande polêmica, obra de recuperação da Ponte dos Vieiras é iniciada

A expectativa de execução dos trabalhos é de dois a quatro dias.
Foto - Lélis Félix

Após enorme polêmica na cidade, e duas negativas do DNIT para que a Prefeitura assumisse a obra, a empreiteira contratada pelo òrgão federal para realizar a recuperação da Ponte dos Vieiras, iniciou os trabalhos preliminares nesta sexta-feira (18) e começará neste sábado (19) o corte do asfalto na rodovia. O trabalho deverá ser iniciado às 08h, após a passagem dos funcionários em direção às empresas da região.

Por meio de nota, o DNIT informou que o trânsito de pedestres também ficará restrito durante o trabalho da empreiteira, a passagem de pedestres será realizada em dois momentos do dia (um de manhã e outro no fim da tarde). Uma passarela móvel está sendo providenciada para viabilizar o acesso e retorno dos trabalhadores, durante a passagem a obra será paralisada.

A expectativa de execução da obra de recuperação da ponte é de dois a quatro dias, levando em consideração a possibilidade de chuvas fortes o tempo pode estender.

Confira nota na íntegra:

Dnit informa:

A empresa responsável pela manutenção da BR-365 entre Patos de Minas e Uberlândia, Guaporá Engenharia, mobilizou nesta sexta-feira a escavadeira e está transportando a pedra que será utilizada na reconstrução do aterro para acesso à Ponte dos Vieiras.

Na tarde de hoje, iniciaram-se os trabalhos preliminares, removendo as defensas metálicas (guard-rails) e o mais importante, que é a realocação da fibra ótica responsável pelo abastecimento de internet da cidade de Patos de Minas, trabalho esse que deve ser realizado com o máximo cuidado.

O corte do aterro será realizado nesse sábado, dia 19/2, às 8 horas da manhã, após a passagem dos funcionários em direção às empresas da região. Uma passarela móvel está sendo providenciada para o trânsito desses trabalhadores em dois momentos do dia (um de manhã e outro no fim da tarde). Durante a passagem dos trabalhadores, a obra será paralisada para segurança de todos.

A expectativa de execução dos trabalhos é de dois a quatro dias, caso não tenhamos chuvas intensas. Havendo, esse prazo pode estender-se.

Fotos: Lélis Félix

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>