O Programa Municipal de Combate à Dengue alerta a população para exigir a identificação dos agentes que realizam a visita domiciliar. Eles utilizam uniforme (crachá com nome/matrícula e colete específico). No geral, esses profissionais já são conhecidos dos moradores de cada região, mas, caso haja dúvidas, a orientação é que o morador peça que o agente aguarde do lado de fora da residência até que seja confirmado os dados do profissional com a equipe do Disque Dengue (3822-9775).
Esse alerta faz-se ainda mais necessário neste momento, pois o colete de um agente de endemias foi furtado na madrugada desta quarta-feira (23/3). O fato, contudo, não pode prejudicar o trabalho de combate à dengue no município, uma vez que os casos da doença apresentam crescimento considerável neste momento pós-chuva.
As visitas domiciliares são a principal ferramenta do poder público para combater o Aedes aegypti. A colaboração da população é muito importante, tanto abrindo o imóvel para os agentes quanto mantendo os cuidados necessários para não deixar água parada.