Ouça ao Vivo:
Pesquisar
Close this search box.
Ouça ao Vivo:

Após ficar pra trás em 2023, Patos volta a crescer menos que Minas e o Brasil na geração de empregos no primeiro mês de 2024

Praticamente estagnada, Patos fecha janeiro com saldo positivo de apenas 7 postos de trabalho

Dados divulgados nesta segunda-feira (18), pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), confirmam o mau momento vivido pela economia patense. Após fechar o ano de 2023 com crescimento abaixo de Minas e do Brasil, algo impensável nos últimos anos, a cidade que foi nas últimas décadas sinônimo de progresso e crescimento vê seu protagonismo econômico reduzir de forma melancólica.

Em 2023, enquanto Minas e o Brasil fecharam o ano com crescimento de 3,15% e 3,49%, respectivamente, Patos de Minas, que nas últimas décadas pôde se gabar de crescimentos acima da média, cresceu apenas 3,03%, com destaque para o saldo negativo de empregos no mês de dezembro, com  911 demissões a mais que contratações.

2024

Os dados de janeiro novamente trazem números preocupantes para os patenses. Com saldo positivo de apenas 7 vagas de trabalho, a cidade cresceu míseros 0,01%, enquanto o Brasil cresceu 0,39%, com 180.395 novas vagas e Minas 0,29%, com saldo positivo de 13.784 vagas.

Praticamente sem atração de grandes empresas e indústrias nos últimos anos, espera-se que haja uma movimentação maior do setor de desenvolvimento econômico da administração municipal no sentido de reverter essa tendência negativa.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>