Diversos servidores municipais, entraram em contato com o jornalismo da Rádio Clube98, para relatar que o cartão alimentação da prefeitura de Patos de Minas estaria sendo recusado por diversos estabelecimentos comerciais nos últimos dias.
Após notificar a empresa e constatar o não cumprimento do contrato por parte da Real Card, a Prefeitura de Patos de Minas cancelou o serviço do vale-alimentação com a empresa. Dessa forma, o saldo dos cartões está zerado, e o saldo de cada servidor (incluindo valor do mês de maio, caso haja) será depositado em conta.
A Secretaria de Administração está levantando os créditos individualmente para proceder o pagamento.
Segundo o comunicado emitido pela prefeitura a contratação de qualquer empresa fornecedora de vale-alimentação no setor público é por licitação, portanto o município não tem autonomia para definir ganhadores e muito menos alíquotas a serem praticadas por eles.
A administração municipal afirmou ainda que o descredenciamento dos comércios locais deveu-se exclusivamente por insatisfação com a alíquota cobrada pela Real Card.
A empresa Real Card, foi procurada pelo jornalismo da Rádio Clube98, para se posicionar sobre o descredenciamento dos comércios locais e também sobre o cancelamento do serviço pela Prefeitura, mas até o fechamento desta matéria nenhum retorno havia ocorrido.