Presidente da URT ressalta a importância dos torcedores nos jogos e fala sobre a preparação dos atletas para o Módulo II do Campeonato Mineiro

A situação financeira do clube também esteve em pauta no DEBATE 98

Nesta terça-feira (14/03), a União Recreativa dos Trabalhadores (URT) na temporada de 2023 esteve entre os assuntos em destaque no DEBATE 98. O programa contou com a presença do presidente da URT, Clayton Lima. O bate-papo também recebeu a participação de ouvintes da Rádio Clube 98.

O convidado do DEBATE 98 desta terça-feira (14/03) contou aos ouvintes que anteriormente, em 2013, chegou a ter uma experiência com a URT, porém se afastou da presidência por questões pessoais e de trabalho. Para Clayton, ele ficou em dívida com o clube e, por isso, se candidatou em 2022 para ser presidente mais uma vez.

Sobre a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro, o presidente da URT defende que o clube está bem estruturado para enfrentar possíveis empecilhos e imprevistos da Temporada 2023.

“Eu acredito, hoje, que a URT tem 70% do planejamento executável e esses outros 30% vai depender muito do que vai acontecer a partir de agora com, principalmente, chegada de atletas, treinamentos…”, afirma.

O que deve mudar desde a última vez que Clayton Lima esteve na presidência da União Recreativa dos Trabalhadores, a atual situação financeira e os meios encontrados para enfrentar os problemas da URT como clube do Módulo II também estiveram em pauta durante o programa.

“A partir de agora já começa a ser comercializado as placas internas, as pinturas, toda a publicidade interna do estádio, bem como a venda do sócio-torcedor, das cadeiras. Esse ano há uma novidade no camarote, vamos ter um camarote UNIMED/URT. O que a gente tem buscado espelhar no que dá certo”, detalha.

Clayton Lima falou ainda sobre a importância da torcida da URT durante os jogos, cuja presença marcante no estádio motiva os atletas do clube e desanima os time oponente: “o adversário considera aqui [Estádio Zama Maciel] um dos campos mais difíceis de jogar exatamente pela torcida que a URT tem”.

A contratação de jogadores de times diversos para incorporar a URT; a possibilidade do clube se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF); a preparação dos atletas para o Módulo II do Campeonato Mineiro; o evento voltado para divulgação de informações sobre a União também foram assuntos abordados pelo convidado e os membros da bancada.

Confira o DEBATE 98 na íntegra: