A menina de 3 anos de idade que sofreu várias queimaduras na cidade de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, deixou o Hospital Regional Antônio Dias na tarde desta quinta-feira (3). A informação foi confirmada pela mãe, Priscila Alves Oliveira. Em nota, a Polícia Civil informou que instaurou um procedimento para apurar a ocorrência de maus-tratos. O caso é investigado pela 2ª Delegacia do município.
A criança estava internada há cinco dias na unidade hospitalar, após a mãe ter denunciado que os ferimentos foram feitos pela babá da criança, de 27 anos, natural do município de Presidente Olegário e reside em Patos de Minas. A cuidadora negou.
De acordo com a mãe da criança, havia a possibilidade da menina precisar passar por cirurgia nos pés, mas segundo a genitora o procedimento cirúrgico não será necessário. Uma nova avaliação foi agendada para o dia 27 de março.
Nota da Polícia Civil de Minas Gerais
Em relação aos fatos registrados no dia 26 de fevereiro, em Patos de Minas, a Polícia Civil de Minas Gerais instaurou um procedimento investigativo para apurar o suposto crime de maus-tratos praticados contra uma criança de 3 anos.
As investigações estão em andamento para buscar a completa elucidação dos fatos e demais informações serão prestadas, em momento oportuno, para não comprometer o andamento do feito.
Fonte: Paulo Barbosa/G1 Triângulo