Na noite de domingo (29), um homem de 38 anos foi preso em flagrante no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Patos de Minas, após ameaçar de morte a companheira, de 31 anos, na presença de policiais militares.
A Polícia Militar foi acionada por vizinhos que ouviram uma briga no imóvel. No local, a mulher contou que vive com o autor há alguns meses e que, após ele consumir bebida alcoólica e cocaína, passou a agir com agressividade. Durante a discussão, ele a mandou sair da casa e impediu que levasse seus pertences. A vítima relatou ainda que foi expulsa junto com seus três filhos menores de idade, que não são filhos do agressor.
O homem confirmou a discussão e alegou que a casa está alugada em seu nome. No entanto, durante a abordagem, diante da equipe policial, ele fez ameaças explícitas à companheira, afirmando que iria matá-la. Ele também declarou pertencer a uma facção criminosa e disse possuir uma arma de fogo, que não foi localizada nas buscas.
Mesmo diante da PM, ele insistiu nas ameaças, dizendo que, ao sair da delegacia, “acertaria as contas” com a mulher. Ambos apresentavam sinais de embriaguez.
A vítima, com medo, afirmou que não iria até a delegacia para registrar queixa formal, apesar de nunca ter solicitado medida protetiva. O autor foi preso e encaminhado às autoridades.