Ouça ao Vivo:

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar de Bolsonaro por 90 dias após internação

Decisão atende pedido da defesa, que alegou risco à saúde do ex-presidente
Reprodução Redes Sociais

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi autorizado a cumprir prisão domiciliar por 90 dias após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A medida ocorre após a internação dele na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília.

Segundo a defesa, o quadro de saúde com diagnóstico de broncopneumonia bacteriana bilateral, exige acompanhamento constante, e a permanência no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, onde estava preso desde janeiro, poderia agravar a situação.

Segundo a defesa, a permanência de Bolsonaro na Papudinha “expõe o quadro clínico a um risco progressivo, na medida em que a ausência de vigilância contínua e de intervenção imediata favorecem a repetição de eventos semelhantes, com potencial de maior gravidade, especialmente em cenário de comorbidades múltiplas e já documentadas”.

Com a decisão, Bolsonaro deixa de permanecer na unidade conhecida como Papudinha e passa a cumprir em casa a pena de 27 anos e 3 meses de prisão por liderar uma tentativa de golpe de Estado.

Fonte: Amanda Carvalho/Itatiaia

<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>