Água no joelho é o seu limite: Corpo de Bombeiros dá dicas de segurança para evitar afogamentos

Nos últimos meses, foram registrados três afogamentos na região de Patos de Minas

Nos últimos meses, três afogamentos foram registrados na área de atuação do 12º Batalhão de Corpo de Bombeiros Militar, com sede em Patos de Minas. Dois deles foram no município de São Gonçalo do Abaeté e um em Presidente Olegário.

De acordo com o Capitão Cavalcante, todos os casos foram de pescadores que se afogaram enquanto realizavam a prática de pesca. Porém, cuidados para evitar esse tipo de afogamento também valem para pessoas que procuram cursos d’água para se refrescarem durante o período de calor.

Uma das dicas passadas pelo bombeiro militar é “água no joelho é seu limite” para banhistas que não possuem treinamento de nado em locais de maior profundidade. Além disso, o profissional alerta para que se o banhista consumir bebida alcoólica, não deve adentrar em rios, lagoas ou represas.

Confira outras dicas do Corpo de Bombeiros: