Técnicos da Arsae e da Copasa, agentes da Vigilância Sanitária e fiscais do Procon Municipal realizam uma fiscalização em diversos bairros de Patos de Minas nesta quarta-feira (11/10). O objetivo é a pressão e a qualidade da água entregue nos domicílios. Os trabalhos foram nos bairros Barreiro, Coração Eucarístico e Jardim Quebec.
Segundo o engenheiro da Arsae (agência reguladora), Vinícius Pereira, a fiscalização solicitada pela Prefeitura de Patos de Minas após denúncias de falta d’água. Os técnicos verificaram que, no momento da fiscalização, a pressão da água estava normal. Agora, a agência vai aguardar o resultado das análises físico-químicas e bacteriológicas das amostras de água.
Vinícius explicou que a fiscalização visa identificar o motivo da falta de água. Técnicos do Instituto Mineiro de Gestão das Águas também estiveram em Patos de Minas na terça-feira para avaliar a água do Rio Paranaíba.
O Procon Municipal de Patos de Minas acompanhou o trabalho da Arsae, juntamente com a Vigilância Sanitária. O coordenador, Rafael Godinho, explicou que abriu um processo administrativo e que esta é a fase de investigação.
Ouça a entrevista com o técnico Vinicius Pereira e com o coordenador do Procon Rafael Godinho.
Fonte: Igor Nunes
Fotos: Toninho Cury