Advogada patureba destaca principais direitos trabalhistas na relação entre empregadores e colaboradores

Nesta quinta-feira (02/03), a importância dos direitos trabalhistas na relação entre empregador e colaboradores esteve entre os assuntos em destaque no DEBATE 98. O programa contou com a presença da advogada trabalhista Alessandra Andrade Ferreira Boaventura. O bate-papo também recebeu a participação de ouvintes da Rádio Clube 98.

De forma didática, a advogada explicou quais são os principais direitos trabalhistas garantidos pela CLT. Alessandra Andrade destacou também que, após o novo reajuste do salário mínimo que acontecerá no mês de maio deste ano, caso o salário do servidor fique abaixo do mínimo, uma nova negociação deve ser realizada, uma vez que o subsídio de nenhuma categoria pode ser abaixo do salário mínimo.

Na oportunidade, a advogada também explicou como funciona a atuação do Ministério do Trabalho em Patos de Minas. Questionada, Alessandra Andrade esclareceu que, apesar da gerência do órgão ter ido para Paracatu, o serviço não foi comprometido na cidade, já que grande parte dos serviços são realizados de forma virtual. Além disso, devido à interdição na sede do Fórum da Justiça do Trabalho, as audiências estão ocorrendo em uma sede provisória.

As mudanças das rotinas de trabalho em relação ao período pandêmico também estiveram entre os assuntos em pauta no programa desta quinta-feira (02/03). A advogada trabalhista Alessandra Andrade Ferreira Boaventura ainda esclareceu as principais dúvidas jurídicas em relação ao home office.

Confira a entrevista na íntegra: