Ouça ao Vivo:

Adolescente é apreendido com arma artesanal e munições no bairro Santa Luzia

O adolescente assumiu a posse da arma artesanal e das munições calibre .22, alegando que os objetos teriam sido entregues por um familiar

Na noite da última quarta-feira (8/10), durante patrulhamento, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima informando que um adolescente de 16 anos estaria comercializando drogas em uma residência no bairro Santa Luzia, em Patos de Minas.

Com base nas informações, os militares deslocaram-se até o endereço indicado e foram recebidos por uma mulher de 44 anos, mãe do adolescente. Após explicarem a situação, a equipe obteve autorização para realizar buscas no imóvel.

Durante as averiguações, os policiais perceberam forte odor de maconha vindo do quarto do menor. Sob a cama, foi encontrado um compartimento contendo uma balança de precisão e um rolo de plástico filme, materiais geralmente utilizados para fracionar e embalar entorpecentes. Também foi apreendido um caderno com anotações que indicavam possível controle de vendas de drogas.

Em continuidade às buscas, dentro de um cofre no mesmo cômodo, os militares localizaram uma arma de fogo de fabricação artesanal, com duas cápsulas deflagradas, possivelmente calibre .22. Junto à arma, havia uma anotação com instruções detalhadas sobre o processo de confecção de armamentos caseiros.

Em outros cômodos da casa foram encontradas cápsulas deflagradas de calibres 12, .380 e .22, além de uma munição calibre .22 intacta e, em um terceiro espaço, uma munição calibre .40 também intacta.

O adolescente assumiu a posse da arma artesanal e das munições calibre .22, alegando que os objetos teriam sido entregues por um familiar.

A mãe acompanhou toda a ação, que ocorreu de forma tranquila. O menor foi apreendido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>