Uma sequência de violência terminou com duas mortes e deixou outras pessoas feridas em São Gotardo. As ocorrências envolveram disparos de arma de fogo, invasão e depredação de residências, agressões e o incêndio de um ônibus. A Polícia Militar registrou os fatos, que serão investigados pelas autoridades competentes.
A primeira vítima foi o adolescente Pedro Henrique Silva Arruda, de 17 anos, morto a tiros na Rua Geraldo Lopes. Segundo a Polícia Militar, imagens analisadas pelos policiais mostram que o adolescente teria apontado um revólver contra um homem de 40 anos, que reagiu efetuando disparos. Pedro caiu no chão e, em seguida, o suspeito teria atirado novamente contra ele.
Ainda durante o confronto, outro homem pegou o revólver que estava próximo ao adolescente e efetuou disparos contra um homem de 43 anos, atingindo-o no braço. O homem de 40 anos também teria atirado na direção desse indivíduo, que fugiu do local.
Após os disparos, foram registradas invasões e depredações de residências. Na sequência, um homem identificado como Regilson Sousa de Abreu, de 42 anos, foi perseguido por um grupo de pessoas e agredido com socos, chutes e golpes de um objeto semelhante a uma faca.
A vítima foi encontrada caída na Rua das Mangueiras, com perfurações nas costas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e confirmou a morte.
Durante as diligências, a Polícia Militar prendeu dois homens suspeitos de envolvimento nas agressões que resultaram na morte de Regilson. Conforme o registro policial, um dos detidos teria confessado ter golpeado a vítima com uma faca.
Um dos suspeitos, de 40 anos, foi localizado no distrito de Guarda dos Ferreiros, em uma caminhonete Toyota Hilux prata. Aos policiais, ele apresentou sua versão dos fatos e alegou ter agido em legítima defesa.
Outro indivíduo foi apontado como o homem que teria pegado o revólver de Pedro e efetuado disparos contra umd dos homens. As buscas para localizá-lo estavam em andamento, conforme as informações registradas pela polícia.
Ônibus é incendiado
Além dos homicídios e das agressões, a Polícia Militar foi acionada após terceiros informarem que um ônibus estava em chamas em frente à Faculdade CESG, em São Gotardo.
No local, os militares constataram que o veículo, um ônibus azul, modelo VW/Induscar Apache, pertencente a um dos envolvidos, havia sido tomado pelo fogo. As chamas se espalharam rapidamente e consumiram completamente o veículo.
De acordo com as informações, o proprietário relatou que terceiros levantaram a suspeita de que o incêndio pudesse ter sido praticado em represália ao homicídio ocorrido pouco antes. A suspeita estaria relacionada ao fato de que um dos autores apontados no homicídio, também possuiria um ônibus azul.
Entretanto, a possível ligação entre o incêndio e o homicídio não havia sido confirmada pelas autoridades no momento do registro. A autoria e a motivação do incêndio também não estavam esclarecidas.
Os dois homicídios e o incêndio foram registrados pela Polícia Militar para investigação e adoção das providências cabíveis. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas.







