Charles Henrique Correa e Rony Reberty Braga, acusados de tentar matar o desafeto Walisson Básilio Ferreira, foi a julgamento na tarde desta quinta-feira (30-06), no salão de júri do Fórum Olympio Borges. O crime aconteceu no dia 1 de outubro de 2021, na Avenida Brasília, Bairro Nossa Senhora Aparecida.
De acordo com os autos do Ministério Público, que no dia do crime, os acusados aproximaram por trás da vítima e efetuaram vários disparos. Consta ainda que no momento do crime, que a irmã da vítima ao ouviu os barulhos dos disparos, correu para o local e visualizou os acusados Rony Reberty portando uma arma e Charles Henrique próximo ao corpo da vítima, também portando uma arma de fogo.
Depois a irmã gritou com os acusados para cessar os disparos, instante que Charles apontou a arma e efetuou mais dois disparos em sua direção e depois fugiu. A Polícia Militar foi acionada e durante os rastreamentos, os acusados foram presos, inclusive os militares encontraram droga com Charles. Na época em conversa com os militares, o acusado Rony afirmou que atirou na vítima a pedido de Charles.
Após algumas horas de julgamento, os acusados foram condenados pelo tribunal de júri. Charles Henrique Correa foi condenado a 12 anos e 2 meses de prisão em regime fechado, sendo 8 anos por tentativa de homicídio qualificado e em 4 anos e 2 meses por tráfico de drogas. Rony Reberty Braga, por ser réu primário, foi condenado a 8 anos por tentativa de homicídio qualificado no regime semiaberto.