Ouça ao Vivo:

Acusados de tentar matar desafeto a tiros na Orla da Lagoinha em Patos de Minas são julgados

Dos quatro acusados, dois foram absolvidos e dois condenados

Davi Araújo dos Santos Ribeiro, Pedro Henrique Alves Martins Silva, Luiz Carlos de Oliveira Rodrigues e Pedro Victor de Souza Silva acusados de matar o desafeto Matheus Gomes Damião, foram a julgamentos na tarde desta segunda-feira (18-04), no Tribunal de Júri do Fórum Olympio Borges em Patos de Minas. O crime aconteceu no 06 de março de 2021, na Rua Zama Alves, na Orla da Lagoinha.

De acordo com os autos, no dia do crime, os acusados tentaram matar a vítima efetuando disparos de arma de fogo. Segundo as apurações, a vítima estava sendo ameaçada pelos acusados por que em datas anteriores, a vítima recusou a assumir a propriedade de uma droga que pertencia a um dos acusados e que há um ano, a vítima já tinha tido um desentendimento com os acusados Luiz Carlos e Pedro Henrique e que ainda devia uma quantia (20 reais), para o acusado Pedro Henrique que já lhe havia lhe cobrado várias vezes.

Segundo consta nos autos, no dia 05 de março de 2021, por volta do meio dia e meia, o acusado Pedro Henrique novamente cobrou a divida da vítima, oportunidade que voltaram a desentender.

Após a discussão, Pedro usou a sua rede social para fazer ameaças à vítima e que depois Pedro arquitetou com os outros acusados uma emboscada a qual consistia em atraí-lo para a Orla da Lagoinha para matá-lo.

O plano foi o seguinte, Luiz Carlos seria o executor. No horário combinado, Davi levou Pedro em sua motocicleta e os demais acusados foram por conta própria. Já por volta das 00hs29min, Luiz Carlos enviou uma mensagem para a vítima para atraí-la.

Na seguencia, a vítima atendeu o chamado, montou em sua motocicleta e foi em direção aos acusados. No momento que entrou na orla da lagoinha, a vítima visualizou Pedro Victor e Davi sentados na motocicleta de Davi.

A  vítima estacionou sua motocicleta próxima a deles e logo Pedro Victor o questionou sobre a divida.  Neste instante, Luiz Carlos caminhou e se posicionou por trás da vítima e começou a efetuar disparos de arma de fogo, dos quais acertaram seis, fugindo em seguida.

Mesmo ferido, a vítima conseguiu se levantar, pegar a moto e chegar em casa, onde foi socorrido por uma unidade do SAMU. No dia do crime, durante os rastreamentos, a Polícia Militar conseguiu prender três dos acusados, Luiz Carlos, Pedro Henrique e Davi, sendo que na casa de Pedro Victor que não foi localizado no dia, os militares encontraram quatro tabletes  e duas porções de maconha, uma balança de precisão e um rolo de papel filme . Já no dia seguinte os militares voltaram na casa e o prenderam portando uma porção de crack.

Após horas de julgamento, dois acusados, Davi Araújo dos Santos Ribeiro e Pedro Henrique Alves Martins Silva, foram absolvidos, os jurados entenderam que apesar deles terem presenciado, eles não participaram do crime. Já os outros dois acusados foram condenados, Luiz Carlos de Oliveira Rodrigues foi condenado a 7 anos de prisão em regime fechado por tentativa de homicídio qualificado e Pedro Victor de Souza Silva foi condenado a 9 anos e 6 meses de prisão em regime fechado, sendo 7 anos por tentativa de homicídio qualificado e 2 anos e 6 meses por tráfico de drogas.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>