Ouça ao Vivo:
Pesquisar
Close this search box.
Ouça ao Vivo:

Acusado de tentar matar homem no distrito de Alagoas é condenado a 6 anos de prisão em regime semiaberto

O crime aconteceu no ano de 2014

Francisco Cassimiro de Oliveira, acusado de tentar matar Helton de Oliveira, foi julgado na tarde desta quarta-feira (29/03), no salão do Júri do Fórum Olympio Borges, em Patos de Minas. O crime aconteceu no dia 15 de fevereiro de 2014, no distrito de Alagoas.

De acordo com os autos do Ministério Público, no dia do crime, Helton se encontrava em casa quando foi chamado pelo nome por um amigo. Ao sair de casa, ele se deparou com o amigo na companhia do acusado, que estava em um veículo Fiat/Uno. A vítima, então, conversou com o amigo.

Nesta ocasião, o acusado estendeu a mão para Helton para cumprimentá-lo, o que foi recusado por ele, haja vista que há tempos ambos não conversavam.

Neste instante, o amigo e Francisco saíram do local. No momento que a vítima se deslocava para dentro da casa, o acusado realizou uma manobra de marcha ré no carro, tendo eles descido do carro.

Francisco foi em direção à vítima perguntando se ela não iria pegar na sua mão. Irritado, o acusado voltou a perguntar a vítima se não teria conversa e, de posse de uma arma de fogo, se aproximou e efetuou um disparo no peito da Helton. Depois, realizou mais dois disparos, que não acertaram a vítima.

Após algumas horas de julgamento, o acusado Francisco Cassimiro de Oliveira foi condenado a 6 anos de prisão no regime semiaberto.

O advogado Brian Epstein Campos que trabalhou na defesa do acusado disse que foram afastadas as teses defensivas, considerando apenas a tentativa de homicídio e que não foi reconhecida a tese de violenta emoção.

Entrevista com advogado Brian Epstein Campos
Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>