Eder de Oliveira Esteves, acusado de matar Wesley Henrique Oliveira com um tiro de cabeça e tentar matar Johnathan Henrique de Oliveira e Higor Henrique Barbosa Sales, foi a julgamento na tarde desta quinta-feira (31-08), no salão de júri do Fórum Olympio Borges, em Patos de Minas. Os crimes ocorreram no dia 10 de agosto 2012, na rua dos Pinheiros, bairro Alto da Colina.
De acordo com os autos do Ministério Público, no dia dos crimes, o acusado estava na condução de uma moto, tento como passageiro um adolescente. Eles foram em direção as vítimas e ao passarem próximo, o adolescente sacou uma arma e efetuou vários disparos contra elas.
Um dos disparos acertou a cabeça e matou a vítima Wesley Henrique Oliveira. As outras duas vítimas conseguiram correr e não foram atingidas. A motivação, segundo os autos, foi em relação a disputa de gangues dos bairros Alto da Colina, onde moram as vítimas entre o Jardim Esperança onde moram o acusado.
Em depoimento perante ao juiz, no início do julgamento, o acusado negou as acusações de ter participado dos crimes.
Depois de algumas horas de julgamento o acusado Eder de Oliveira Esteves foi absolvido pelo Tribunal do Júri de Patos de Minas.