Evando Martins de Moura, acusado de matar Abel Gomes de Sousa, foi a julgamento na tarde desta terça-feira (29-08), no salão do Júri do Fórum Olympio Borges, em Patos de Minas. O crime aconteceu no dia 14 de julho 2012, na rua Alagoas, bairro Cristo Redentor.
De acordo com os autos do Ministério Público, no dia do crime, o acusado foi uma pousada que fica na rua Alagoas, e lá começou a perturbar a dona do local e insistindo para ela vender bebida alcoólica para ele.
Ao negar vender a bebida o acusado que se encontrava bastante embriagado, voltou a insistir, momento que a vítima juntamente com seu filho, aproximaram dele e o retiraram do local sem qualquer tipo de agressão.
Passados cerca de 15 minutos, o acusado retornou e voltou a insistir que a dona vendesse bebida para ele. A vítima então abraçou o acusado e o retirou do local novamente. Já do lado de fora, a vítima tentava acalmar o acusado, inclusive colocando a mão no seu ombro em atitude de consolo.
Neste instante, o acusado sacou um canivete e desferiu um golpe na região do abdômen da vítima causando sua morte.
Depois de algumas horas de julgamento, o acusado Evando Martins de Moura foi condenado a 12 anos de prisão no regime fechado por homicídio qualificado, mas poderá recorrer em liberdade
O defensor Público Glauco de Oliveira Marciliano falou sobre o resultado do julgamento