Devair dos Reis Dias, acusado de matar Washington Alves dos Santos, foi a julgamento na tarde desta quarta-feira (26-10) no salão de júri do Fórum Olympio Borges, em Patos de Minas. O crime aconteceu no dia 18 de junho de 2013, em um bar na rua Alderico Lucas da Silva no bairro Coração Eucarístico em Patos de Minas.
De acordo com os autos do Ministério Público de Minas Gerais, a vítima tinha o costume de danificar patrimônio público e que no dia anterior do crime, ele teria quebrado a porta da casa de uma mulher.
Já no dia do crime, a vítima caminhava em via pública, juntamente com um amigo, momento que resolveram entrar e um bar para fazerem uso de bebida. Ao entrar no estabelecimento, a vítima esbarrou em uma bicicleta, vindo esta a cair no solo.
Neste instante, o acusado repreendeu a vítima falando “você não vai quebrar mais nada, você quebra orelhão, a porta da casa dos outros, mas agora não vai quebrar mais nada”.
Depois da fala, o acusado tirou uma faca tipo peixeira da cintura e desferiu um único golpe no pescoço da vítima, que faleceu no local.
O réu não compareceu ao julgamento. Após algumas horas de julgamento, Devair foi condenado por homicídio qualificado por motivo fútil a 12 anos de prisão em regime fechado. O juiz de direito, Vinicius de Avila Leite, expediu mandado de prisão preventiva contra o réu.